![]() |
Foto Divulgação |
Segmento da empresa: Eletrodomésticos
Descrição: No dia 15 de setembro de 2010, a Brastemp fez um anúncio simultâneo às 9h da manhã em 11 emissoras de rádio de São Paulo.
Durante o anúncio, um locutor fazia um único pedido a quem estivesse ouvindo: sorria para o motorista do carro ao lado.
A ação fez parte da campanha “Inspiração muda tudo e a vida fica assim: uma Brastemp”.
O vídeo sobre a ação foi publicado na internet. Apesar de a ação não ter sido realizada primeiro nas redes, foi nas redes sociais que a mensagem se propagou.
Objetivo(s)/tipo(s) de ação: Institucional e publicitária
Ano: 2010
Canais: YouTube, Facebook, Twitter e rádios
Responsável pela campanha: DM9DDB
Repercussão/resultados:
O vídeo foi muito bem recebido e viralizou rapidamente na internet, conseguindo quase 3 milhões de views no YouTube. A ação gerou muita mídia espontânea para a marca em diversos sites e blogs.
A Brastemp colocou o vídeo em seu Facebook e no Twitter e o post teve recorde de compartilhamento. O vídeo teve mais de 2.7 milhões de visualizações até agosto de 2014.
Assista ao vídeo:
Fonte: http://casosmedialab.espm.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário