Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O dia em que um sorriso parou São Paulo

Foto Divulgação
Empresa – marca: Whirlpool – Brastemp
Segmento da empresa: Eletrodomésticos
Descrição: No dia 15 de setembro de 2010, a Brastemp fez um anúncio simultâneo às 9h da manhã em 11 emissoras de rádio de São Paulo.

Durante o anúncio, um locutor fazia um único pedido a quem estivesse ouvindo: sorria para o motorista do carro ao lado.

A ação fez parte da campanha “Inspiração muda tudo e a vida fica assim: uma Brastemp”.

O vídeo sobre a ação foi publicado na internet. Apesar de a ação não ter sido realizada primeiro nas redes, foi nas redes sociais que a mensagem se propagou.

Objetivo(s)/tipo(s) de ação: Institucional e publicitária

Ano: 2010
Canais: YouTube, Facebook, Twitter e rádios
Responsável pela campanha: DM9DDB
Repercussão/resultados:

O vídeo foi muito bem recebido e viralizou rapidamente na internet, conseguindo quase 3 milhões de views no YouTube.  A ação gerou muita mídia espontânea para a marca em diversos sites e blogs.

A Brastemp colocou o vídeo em seu Facebook e no Twitter e o post teve recorde de compartilhamento. O vídeo teve mais de 2.7 milhões de visualizações até agosto de 2014.

Assista ao vídeo:


Fonte: http://casosmedialab.espm.br




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...